FIES 2020

FIES 2020: Faça sua inscrição FIES, Calendário FIES

O FIES 2020 é uma grande oportunidade para que jovens de todo o país possam ter uma oportunidade de fazer e cursar o ensino superior. Se você tem interesse em saber mais como se inscrever e participar, continue acompanhando o artigo. O FIES é uma das propostas do governo federal para que o estudante tenha a opção de cursar em uma instituição do ensino superior, em uma faculdade particular. Conheça agora as novas regras do FIES 2020, como fazer inscrição, como verificar o resultado e muito mais!

FIES 2020
FIES 2020

Fies 2020: Como funciona

O FIES 2020 é uma das formas do governo federal ajudar quem quer fazer um ensino superior, mas não tem condições de pagar pelas mensalidades de forma integral. O FIES é um dos programas inclusos de programas sociais do governo, como o PROUNI, SISU etc.

Com o novo FIES, que teve reformulação no governo Temer, agora pode ter juros zero e três modalidades:

  • Para famílias que possuem uma renda de até 3 salários mínimos, o estudante pode ter o financiamento estudantil a juros zero;
  • Para quem mora em regiões mais pobres, como Norte e Nordeste, a família que recebe até 5 salários mínimos pode conseguir uma bolsa de estudos para o membro familiar;
  • As outras regiões do Brasil também podem conseguir bolsas a juros zero para quem recebe até cinco salários mínimos.

Não deixe de se informar sobre:


Inscrição FIES 2020

As inscrições do FIES 2020 também são modernas e podem ser feitas através da internet. As datas ainda serão divulgadas nos próximos meses. Veja como é feita a inscrição, siga o passo a passo a seguir:

  • Acesse a página http://fies.mec.gov.br/;
  • Clique em “fazer inscrição”;
  • Preencha com seus dados pessoais como CPF, data de nascimento etc;
  • Depois é só clicar em “prosseguir”.

As inscrições acontecem até o dia 14 de fevereiro.


Novas Regras do FIES 2020

No governo Temer foram feitas algumas mudanças nas regras do FIES 2020. Isso porque o programa precisava de mais organização e melhores critérios para conseguir ser colocado em prática.

Muitas pessoas estavam recebendo sem precisar, ou seja, famílias que tinham condições de pagar pelas mensalidades. Muitos alunos e familiares também não estavam pagando o financiamento após a graduação.

Por isso foram feitas mudanças. Hoje diversos alunos podem conseguir financiamentos a juros zero, principalmente aqueles que fazem parte de famílias com baixa renda e que moram em regiões mais pobres, como Norte e Nordeste.


Aditamento FIES 2020

O aditamento do FIES 2020 é a renovação do contrato, que deve ser feito todo semestre. Isso é feito para atualizar os dados do aluno. Como fazer:

  • O aluno deverá acessar ao site do FIES http://fies.mec.gov.br/;
  • Fazer o acesso com seu login e senha;
  • Dentro da plataforma escolher a opção de renovação do contrato ou aditamento;
  • Confirmar os dados ou atualizá-los.


Resultado FIES 2020

Para conferir o resultado, basta acessar o próprio site do FIES 2020. Depois da avaliação de especialistas para saber se realmente a família se encaixa nos critérios, os resultados serão divulgados.

Você terá o resultado FIES 2020 da sua inscrição para o FIES.


Boleto FIES 2020

Muitas das vezes o financiamento estudantil não é integral. O aluno ainda precisa pagar uma parte da mensalidade todo mês. Isso vai acontecer diretamente no boleto FIES 2020 entre o aluno e faculdade escolhida.

Outro momento que o aluno precisa pagar é na sua taxa de renovação, que muitas vezes são cobradas para dar continuidade ao contrato.


Novo FIES 2020

O novo FIES entrou em vigor no governo Temer e ainda está valendo as suas regras atuais. Se você se encaixa no novo FIES 2020, faça agora mesmo a sua inscrição!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...