Minha Escola Minha Vida 2020

Minha Escola Minha Vida 2020

Minha Escola Minha Vida 2020 – Sabemos que o sonho de muitas pessoas é conseguir entrar em uma universidade, e nem sempre é possível garantir a vaga em uma universidade pública, por outro lado, faltam condições para arcar com os custos de uma universidade particular. E foi pensando nisso que nasceu o Minha Escola Minha Vida 2020, um programa que oferece bolsas de estudos para que as pessoas tenham oportunidade de entrar em faculdades particulares.

É possível conseguir bolsas não só para universidades, como para cursos técnicos, escola de educação básica, escola de idiomas, e outras.

Minha Escola Minha Vida 2020
Minha Escola Minha Vida 2020

Como Funciona o Minha Escola Minha Vida 2020

Como mencionamos, o programa funciona através de parceria com as mais diversas instituições, o que acontece é a possibilidade de receber uma bolsa de até 60% (é possível conseguir mais ou menos, isso depende muito de cada instituição de ensino).

VEJA AINDA:


Inscrições Minha Escola Minha Vida 2020

É muito fácil se inscrever e conseguir aproveitar de todas essas oportunidades do Minha Escola Minha Vida 2020, tudo é feito através da internet, segue o passo – a passo:

  • Acesse ao site oficial do programa (www.minhaescolaminhavida.com.br);
  • Depois é hora de escolher a modalidade que você quer estudar, como por exemplo: graduação, pós – graduação, cursos técnico, idiomas, EJA, entre outras opções;
  • Quando fizer a escolha do curso é hora de informar a localização desejada, a modalidade, o curso e a série que deseja;
  • Com todos os dados que você informou no passo anterior, será aberta uma janela com todas as opções disponíveis de acordo com os dados informado (ou seja, com a escolha da série, faculdade, curso, e afins);
  • É necessário que seja feito o login para preenchimento do formulário com todos os dados pessoais que foram solicitados pelo sistema. Depois, é hora de finalizar o processo.

Quando a inscrição tiver sido finalizada é hora de imprimir a taxa de adesão, que deve ser paga em até 48 horas. Somente com a taxa paga é que todo processo realmente vai ter sido efetivado, e a pessoa pode começar a dar início ao processo da matrícula.


Quem Pode Participar da Minha Escola Minha Vida 2020

Essa é uma dúvida muito comum, afinal, quem pode estar participando de um programa que oferece bolsas de estudo?

E a resposta para isso não é muito simples! isso porque não há um critério fixo, ou seja, não há uma lista falando sobre idade, renda, escolaridade exigida e afins.

Quem vai determinar os critérios para que o futuro estudante seja selecionado é a instituição escolhida! Não há como ter um critério estabelecido porque são para modalidades diferentes.

Por exemplo, uma pessoa que deseja bolsa para faculdade, não vai ter os mesmos critérios de uma pessoa que deseja ingressar no ensino médio!

Por isso depois de se inscrever o ideal é verificar com a instituição escolhida os critérios para preenchimento da vaga! Como se trata de uma bolsa, é necessário conferir as questões da renda.

Afinal, a renda é o que costuma definir quanto de desconto será ofertado para o estudante!

E se você gostou das informações do nosso artigo de hoje continue em nosso site para mais.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...