Resultado SISU 2020

Resultado SISU 2020

Resultado SISU 2020 – Você já ouviu falar do SISU 2020? Se você fez o ENEM 2019 precisa ficar atento quanto ao Sisu, é que o Sistema de Seleção Unificado para que o estudante que tentou o ENEM consiga uma vaga em uma universidade pública de qualquer lugar do Brasil. Hoje vamos falar melhor quem vai tentar o Sisu e como saber o Resultado SISU 2020. Vamos falar também como funciona o Sisu, como é a nota de corte, a lista de espera e muito mais! Acompanhe todas as notícias agora mesmo nos próximos tópicos.

Resultado SISU 2020
Resultado SISU 2020

SISU 2020

O Sisu 2020 é um programa do governo federal para todos aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio, o famoso ENEM. O ENEM é uma forma de vestibular para todos aqueles que desejam uma vaga em uma universidade pública federal ou escolas técnicas federais.

O ENEM é até mesmo usado por diversas universidades particulares do Brasil. Após o resultado do ENEM, abre-se então inscrições para o SISU 2020, que é o Sistema de Seleção Unificado, que faz um cálculo complexo para saber se a sua nota do ENEM é possível conseguir acessar uma universidade pública federal no curso que o aluno deseja.

SISU 2020
SISU 2020

Como Funciona o SISU 2020

Primeiramente o aluno precisa se inscrever no ENEM e fazer a prova no final do ano. Logo após os resultados do ENEM, o Sisu abre inscrições para esses estudantes que fizeram o exame.

Logo após fazer a inscrição, o aluno deve acessar todos os dias o site do Sisu para saber se sua nota entra na nota de corte do curso escolhido e também na universidade pública escolhida. É preciso que o aluno tenha ido bem no ENEM para ter mais chances de conseguir uma vaga em uma federal. Lembrando também que quanto mais concorrido é o curso escolhido, mais difícil é para conseguir uma vaga.


Resultado SISU 2020

Para acessar o Resultado SISU 2020 é preciso entrar no mesmo site em que o aluno fez a inscrição para o programa. Siga o passo a passo abaixo e saiba os detalhes para conferir o seu resultado do Sisu 2020:

  • Acesse o site oficial do Sisu http://www.sisu.mec.gov.br/;
  • Clique na opção “ver meu boletim” para conferir o seu resultado;
  • Insira o seu número de inscrição e senha do ENEM;
  • Clique em “não sou um robô” para liberar o acesso;
  • Por fim clique em “Entrar no Sisu”.

Você terá acesso ao Resultado SISU 2020, saber se consegue uma vaga na universidade e no curso que tanto deseja.


Nota de Corte SISU 2020

A nota de Corte do Sisu é aquela nota mínima para conseguir uma vaga no curso que deseja. Essa nota de corte é calculada de acordo com o número de inscritos no programa, vagas oferecidas pela universidade, vagas procuradas por aquele curso, nota dos alunos no ENEM, dentre outras variáveis.


Lista de Espera SISU 2020

O SISU 2020 possui uma primeira chamada para aqueles alunos que tiveram as melhores notas no ENEM. Esses serão chamados primeiramente para fazerem a matrícula na universidade e curso escolhidos.

E se você não tiver passado na primeira chamada do SISU, não tem problema! Você ainda pode ser chamado na chamada da lista de espera, que são aqueles alunos que não conseguiram a nota suficiente. Mas mesmo assim tem nota ainda para brigar por uma vaga.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...