SISU 2020

SISU 2020: Inscrições abertas SISU Passo Passo

O SISU 2020 é o Sistema de Seleção Unificada para quem fez o ENEM de 2019 e está tentando uma vaga em uma universidade pública. Este sistema funciona em todo o Brasil e já ajudou milhares de pessoas a conseguirem uma vaga em uma universidade federal ou estadual, escolas técnicas e em diversas outras instituições de ensino do governo. Quer saber mais? Acompanhe que vamos falar mais sobre o SISU 2020 nos próximos tópicos.

SISU 2020
SISU 2020

Com Funciona o SISU 2020

Após o ENEM e seus resultados, o governo abre o Sistema de Seleção Unificada, que é o SISU, para que todos os jovens que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio tenham a oportunidade de conseguir uma vaga no ensino superior.

O SISU 2020 é um sistema totalmente informatizado e usa de tecnologias avançadas para saber se o aluno conseguirá uma vaga na universidade e no curso que deseja. O sistema é organizado e administrado pelo Ministério da Educação, que é ligado ao governo federal.

Como Funciona o SISU 2020
Como Funciona o SISU 2020

VEJA AINDA:


Inscrições SISU 2020

As inscrições para o SISU 2020 acontecem diretamente no site do programa e só quem participou do ENEM 2019 pode fazer a inscrição. Se o aluno tirar uma boa nota no exame, é bem possível que ele consiga ingressar no curso e na faculdade que sempre sonhou!

Veja como é fácil fazer a inscrição:

  • Acesse o SISU em http://sisu.mec.gov.br/;
  • Escolha a opção “Inscreva-se”;
  • Escolha até duas opções de curso que deseja fazer;
  • Veja se há vagas para as instituições que deseja cursar;
  • Selecione também se o seu processo de ingresso será pela modalidade de cotas, livre concorrência etc;
  • Depois é só confirmar a sua inscrição.


Como se Inscrever no SISU 2020

Após a inscrição, que é feita através do site e do passo a passo que passamos no tópico anterior. O aluno deverá aguardar os resultados e sempre verificando no próprio site as notas de corte para verificar se vai conseguir a vaga ou não.

Vale a pena lembrar que é possível mudar os cursos desejados durante o processo dos cortes de nota do SISU 2020.


Vagas do SISU 2020

A chamada nota de corte é aquela nota mínima que o aluno precisa tirar para conseguir ingressar em uma vaga no curso e na instituição desejada. As vagas SISU 2020 são divulgadas durante o processo de cálculos das notas de acordo com a quantidade de vagas ofertadas pelas universidades.

Veja também:


Nota de Corte SISU

Após as inscrições, durante todo o processo as notas de corte podem mudar. Por isso é importante o aluno sempre estar entrando no site para verificar se houve mudanças.

A nota de corte SISU 2020 vai de acordo com o curso. Quanto mais concorrido, mais difícil de entrar. A instituição pretendida e o número de vagas ofertadas. Se o aluno tirou uma boa nota, provavelmente consiga uma vaga.


Resultado SISU

O resultado sai na página também oficial do SISU, veja:

  • Acesse o resultado em http://sisualuno.mec.gov.br/;
  • Informe o número de sua inscrição;
  • Insira a senha;
  • Digite o código de verificação.

A partir daí você terá acesso ao resultado do SISU 2020. Vai descobrir se conseguiu uma vaga no curso e na instituição desejada.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...